
SERVIÇOS E SOLUÇÕES
eSocial

O que é?
O eSocial (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas) é um sistema do governo que para receber as informações de escrituração das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas das empresas em um só ambiente virtual. O eSocial foi instituído pelo Decreto nº 8373/2014.
Assim, cada órgão do governo terá acesso a essas informações fazendo a apuração desses, de acordo com as normas, leis vigentes no país. O eSocial não cria novas obrigações às empresas, mas gera uma forma simples e unificada de receber as informações.
Quais empresas são obrigadas a prestar informações para o eSocial?
Empregadores, sendo pessoa jurídica ou física, órgãos públicos da administração direta.
Princípios do eSocial
-
Garantir os direitos previdenciários e trabalhistas;
-
Racionaliza e simplifica o cumprimento das obrigações;
-
Elimina redundâncias de informações prestadas;
-
Aprimora a qualidades das informações;
-
Conferir tratamento diferente a ME e EPP.
Ergonomia no eSocial
O evento 2240 das Condições Ambientais do Trabalho do eSocial trás os 58 fatores de Riscos Ergonômicos. Eles compõem os 5 grandes grupos de fatores riscos: BIOMECÂNICOS; MOBILIÁRIOS E EQUIPAMENTOS; ORGANIZACIONAIS; AMBIENTAIS; COGNITIVOS.
Assim, na execução da Análise Ergonômica do Trabalho – AET são identificados os fatores de riscos e os riscos que estão presente na empresa. Esses riscos são relacionados a cada trabalhador e devem ser enviados no eSocial.
No ambiente virtual da tabela 23 do eSocial, são necessários lançar os riscos e seus embasamentos literários. Por isso, é importante que a AET seja realizada por um profissional capacitado para o uso de metodologia, ferramentas reconhecidas, normas e lei existentes.
Além disso, o profissional deve conhecer o que se pede no eSocial. O que otimiza tempo e custos a sua empresa!
A nossa empresa está preparada para ajudar a sua empresa enviar corretamente as informações para o eSocial e facilita entregando a AET e GRO/PGR (riscos Ergonômicos) com a relação de todos os riscos a cada colaborador. VAMOS JUNTOS?

Solicite uma proposta
Ergonomia é: desenvolver melhorias de produtividade, saúde, segurança, conforto + redução custos = INVESTIMENTO.